Clinica Tera LOGO

Micropigmentação e Reconstrução de Aréolas Mamária

Flor de Lotus 1Flor de Lotus 2

Com este procedimento de Micropigmentação e Reconstrução de Aréolas Mamárias é possível restaurar não só a pigmentação das aréolas e mamilos, como também, correção ou reconstrução da simetria das mamas no caso de mulheres que se submeteram a cirurgia de Mamoplastia de Aumento (Prótese Mamária), Mastectomia (retirada da mama) e Mastopexia (plástica para levantar os seios), ou correção de aréolas esbranquiçadas e sem vida. A restauração pode ser feita logo que a cicatrização tenha ocorrido. A técnica produz uma uniformidade na cor do seio, deixando-o similar ao seio existente. O procedimento tem durabilidade de aproximadamente dois anos, podendo estender, dependendo dos cuidados no pós-procedimento e também do tipo de pele da paciente.

Embora existam muitos métodos estéticos que reconstroem a mama, a maioria, dos cirurgiões indicam a micropigmentação por oferecer menos traumas à paciente e garantir a simetria da aréola mamária.

Após o procedimento cirúrgico de reconstrução da mama e aréola, possibilita além da recomposição da anatomia, a recuperação da autoestima, da feminilidade e a melhora da qualidade de vida das pacientes. As cores aplicadas nas aréolas são feitas de forma ordenada deixando esta área com aspecto extremamente natural e bonito. A Micropigmentação de Aréola é uma técnica que pode ajudar mulheres que venceram o câncer de mama ou sofreram mal cicatrização pós cirúrgica, a recuperar sua autoestima e se sentirem plenas.