Clinica Tera LOGO

Preenchimento

Flor de Lotus 1Flor de Lotus 2

O processo de envelhecimento da pele cursa com a perda da viscoelasticidade, a qual é mantida, em parte, pelas propriedades do ác. hialurônico. A esse fato devemos acrescentar alguns outros processos, como alterações gravitacionais, das estruturas ósseas e cartilaginosas, o aparecimento de rugas dinâmicas; e estáticas e as alterações de textura e pigmentação provocadas pelo envelhecimento e outros fatores externos (poluição, fumo, ingestão de bebidas alcoólicas, etc).

O ácido hialurônico, por si só, representa o padrão-ouro, quando nos referimos a substâncias de preenchiemento cutâneo, pois é biodegradável, de fácil manuseio, produz efeitos colaterais mínimos, exclue a necessidade de testes prévios, provoca mínimo desconforto e pode ser realizado ambulatoriamente.


O preenchimento cutâneo tem como indicação básica a melhora de rugas estáticas profundas, normalmente localizadas no sulco naso geniano (bigode chinês) e na região glabelar (entre as sombrancelhas) . Além do uso do ácido hialurônico, podemos realizar o preenchimento cutâneo com tecido da própria paciente: gorgura, derme ou fácia muscular. A colocação de tecido autólogo tem efeito mais duradouro, pois não são reabsorvidos como o ácido hialurônico, porém, necessitam de intervenção hospitalar.