Clinica Tera LOGO

Blefaroplastia

Flor de Lotus 1Flor de Lotus 2

Blefaroplastia é uma cirurgia estética destinada a remover o excesso de pele das pálpebras superiores e/ou inferiores e a correção das bolsas palpebrais.

 

Indicação:

A medida que a pessoa envelhece, a pele perde grande parte da sua elasticidade, tornado-se flácida e com rugas. Este processo, que pode ser acelerado pela perda súbita de peso, faz com o que as pálpebras fiquem flácidas. A remoção de pele das pálpebras leva a um aspecto mais jovial ao paciente.

 

Procedimento:

Na blefaroplastia superior, remove-se do centro de cada pálpebra superior um fuso horizontal de pele, de modo  que a cicatriz corra ao longo de uma prega natural. Na blefaroplastia inferior, a incisão é feita abaixo dos cílios, de modo que a cicatriz fique na zona de sombra da mesma e se camufle em ruga de expressão. Também pode ser realizada a incisão transconjuntival quando não há excesso de pele, apenas a protusão das bolsas de gordura.

Dura cerca de 1h e 30 min. O procedimento de cantopexia pode ser associado nos caso de flacidez palpebral importante.

 

Anestesia:

Pode ser realizada com anestesia local/sedação ou anestesia geral.

 

Riscos:

Hematomas e alterações cicatriciais podem ocorrer, porém, são muito raros.

 

Pós operatório:

O edema e equimoses (roxos) importantes desta cirurgia devem-se principalmente a frouxidão dos tecidos desta área durando em média 10 dias.

Cuidados com colírios e limpeza são necessários para se evitar conjuntivites no pós operatório recente.

Compressas geladas auxiliam na recuperação.